quarta-feira, 13 de março de 2013

Como acabar com as pontas secas?


Oi gente! Primeiro quero me desculpar pela minha ausência aqui, na terça-feira fiz uma pequena cirurgia no dedo, tenho que ficar de repouso por uma semana, e pra ajudar peguei uma gripe super forte. Agora estou melhorando, mas passei uns dias sem usar o computador e por isso o blog está meio desatualizado. Mas vamos ao assunto principal: como acabar com as pontas secas?

Meu cabelo é do tipo oleoso na raiz e seco nas pontas, e eu sofro muito com isso, pois às vezes uso produtos que favorecem a raiz e desvalorizam as pontas, e vice-versa. Agora até que está melhorando, depois que passei a usar os produtos corretos para o meu cabelo e hidratar muito, os fios estão ficando mais brilhosos, com mais maleabilidade e muito mais saudáveis. Mas ainda assim, tenho aquelas horríveis pontas ressecadas...

A primeira dica, na verdade uma super dica, é a umectação capilar. Eu não conhecia essa técnica, mas andei pesquisando e descobri. É uma coisa super legal e simples a ser feita! Pra quem quiser saber mais, entre nesse site, lá está explicado tudo direitinho sobre a umectação. Nutrição e colágeno são essenciais para um cabelo mais saudável. A nutrição pode ser encontrada nos óleos vegetais, máscaras próprias, cremes de hidratação... E o colágeno, que reconstrói as pontas, pode ser encontrado também em máscaras capilares e produtos corretos.

Nem preciso falar muito da hidratação né? A hidratação é super importante, não só para as pontas ressecadas, mas para o cabelo todo. É sempre importante ter os fios bonitos e hidratados.

Outra coisa que vocês já devem saber de cor e salteado é sempre cortar as pontinhas. O ideal é que se corte a cada 2 meses, pelo menos as pontas, pra tirar aquele aspecto ressecado e deixar seu cabelo mais bonito.

Uma coisa que eu não sabia é que o reparador de pontas não ajuda tanto assim... Na verdade ele deixa o cabelo bonito e com todo aquele efeito brilhoso só na hora, mas depois que o produto sai, seu cabelo volta ao normal. Então não se iludam como eu, reparador de pontas não funciona tanto assim, indispensável mesmo para o cabelo é a hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário