quarta-feira, 13 de março de 2013

Um papo sobre blog: Como voltar com tudo depois de um período ruim

É super normal um blogueiro ter um período ruim no blog. Eu sempre falo disso aqui mas acho importante ressaltar. Todos nós temos aquela época em que ficamos com falta de inspiração, e muitas vezes isso acaba se tornando tão sério que acabamos abandonando o blog. Quem acompanha o blog há algum tempo lembra de uma época em que eu fiquei mais de dois meses sem postar. Foi horrível isso, perdi seguidores, leitores e muita gente deixou de visitar meu blog. E é exatamente por isso que eu estou fazendo esse post, pra ajudar pessoas que passaram ou estão passando por essa mesma situação.
Comentários antigos
A primeira coisa a se fazer é responder os comentários antigos, assim as pessoas que visitavam seu blog antes vão passar a visitar de novo.
Divulgar e comentar em outros blogs
Pense nesse período ruim como um processo de readaptação. Divulgue seu blog, comente em outros, porque assim as pessoas vão ver você voltou com tudo. É como se você tivesse acabado de criar o blog, e precisasse mostrar para o mundo.
Inspiração
Nesse post aqui eu dei algumas dicas de como ter inspiração. Nesse processo de "voltar com tudo", você provavelmente vai precisar postar bastante para que as pessoas voltem a visitar seu blog. Por isso arranje inspiração nas coisas mais simples do dia a dia, pense no que as pessoas gostariam que você postasse...
Essas são as principais dicas pra quem passa por esse período ruim no blog. Uma coisa super importante é nunca desistir e sempre correr atrás do que você quer! Beijinhos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário