sexta-feira, 8 de março de 2013

recado do dia

O post de hoje é sobre uma lição que aprendi com o meu trabalho: a organização da nossa casa reflete em nossas vidas e principalmente no nosso bem-estar. Muitos imaginam que ser organizado é uma mania e quase uma doença obsessiva. Vou dizer porque não concordo com isso.
Primeiro porque a organização é um processo e não um projeto a curto prazo e emergencial. Muitas vezes passamos muito tempo arrumando a nossa casa. A arrumação é em si uma tarefa que não funciona sem a organização. As duas andam juntas e não necessariamente a arrumação é tão importante. Eu diria que a casa que tem vida e movimento naturalmente está desarrumada, mas não desorganizada!
A organização, assim como uma dieta, é uma mudança de hábito e de comportamento, por isso precisamos de no mínimo 21 a 28 dias para a adaptação. Então, a atitude de manter a ordem deve ser praticada, ensinada e aperfeiçoada a cada dia!
Não deixem que aqueles lugares comuns te acomodem e te impessam de mudar. Esqueçam: -”Eu me acho na minha bagunça” e “Minha bagunça não tem solução” !!!!!!!
Escolhi algumas fotos do closet da fashionista Aimee Song do blog Songofstyle.com.Vocês vão perceber como ela separa suas roupas pelas cores, jeans, blusas, vestidos e casacos de uma forma despojada mas com muita ordem.
photo 1
photo 2
photo 4
photo 3
Este é o meu recado da semana e para completar:
Casa Arrumada
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
(…) “Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.
Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário